terça-feira, 10 de janeiro de 2012

1co.12--> Diversidade de dons espirituais,e a unidade dos membros do corpo de cristo.
  • Cada um tem o seu dom dado por Deus como Ele quiser.Todos os dons são importantes assim como toda pessoa na casa de Deus tem sua importância,e todos fazemos parte de um só corpo;e um precisa do outro;como o olho necessita da mão e a cabeça dos pés. 
  • Olho-> Presbíteros (o que vê tudo na igreja)
  • Mão-> Obreiros ( mão de obra; visitas; serviços pesados)
  • Cabeça-> O pastor da igreja
  • Pés-> Os membros (que são as colunas que sustentam a igreja) 
      Eu me pergunto quem sustenta o nosso corpo não são os pés?
      Em 1co.12:21-22 diz assim:
      E o olho não pode dizer à mão:Não tenho necessidade de ti:nem ainda a cabeça aos pés:não tenho necessidade de vós.
      Antes,os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários.
      1co.12:23 continua nos afirmando a importância do corpo.
      E os que reputamos serem menos honrosos no corpo,a esses honramos muito mais;e aos que em nós são menos decorosos  damos muito mais honra.
      Fiquei imaginando...Alguém já viu uma cabeça andando pura ai sem corpo?
      Por isso o pastor pensa no melhor para a igreja mas,sem a ajuda das ovelhas que são os membros,ele não faz nada.
      Mesmo que ele seja muito rico ele é apenas uma cabeça que sem o corpo não é nada.
      Assim cada ser humano tem sua importância para deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário